4 dicas para seu e-commerce vender em qualquer época do ano

Para vender mais você precisa saber o que as pessoas buscam

[4 dicas para seu e-commerce vender em qualquer época do ano]

Sua empresa realmente está preparada para vender mais?

Toda empresa quer vender, em qualquer época do ano. Concorda? E curiosamente muitas vezes esquecem de planejar e se preparar para promoções sazonais, aumento de visitantes e perdem vendas por isso. Então perguntamos: sua empresa realmente está preparada para vender mais?

Períodos em que a demanda por produtos e serviços aumenta exigem planejamento. Mesmo que a sua empresa esteja em fase inicial, é importante se atentar para os 4 fatores que listamos.


As compras pela internet

Antes de saber se o seu site está preparado para vender mais, você precisa saber o motivo pelo qual as pessoas buscam produtos e serviços na rede.

A pesquisa do Natal 2017 sobre a jornada do consumidor revela que os motivos que levam as pessoas a comprar pela internet são divididos entre: a busca por preços baixos, maior oferta de produtos, mais opções de produtos e facilidade nas compras, além da facilidade e velocidade no pagamento.

Facilidade e rapidez são razões porque as pessoas buscam e compram pela internet, e é para isso que sua empresa precisa estar preparada.

O poder de escolha é do cliente, e se você deixar de proporcionar a melhor jornada possível os resultados negativos poderão ser sentidos na hora da finalização da compra.


Dicas para atender bem o seu cliente

Pensando em um cenário onde o mundo virtual tem cada vez mais importância - 51% dos entrevistados da Deloitte dizem que vão comprar na internet este ano -, separamos 4 pontos importantes para a sua empresa vender muito mais.

1. Seja facilmente encontrado na rede


Pense no perfil e nos hábitos de consumo do seu potencial cliente. Você está presente nos canais que ele acessa? Atualize seu site e mantenha-se ativo nas redes sociais.

O primeiro passo é ter um site, com um domínio que tenha relação com o negócio e a identidade da marca. O registro de domínio é uma etapa importante a ser considerada na hora de criar um site justamente por ser o nome que deve ficar pra sempre na memória do consumidor.

Ao buscar pelo nome da sua marca na rede as pessoas devem encontrar diretamente o seu negócio, o seu site, a sua loja virtual.

O segundo passo é marcar presença nas redes sociais. Divulgar seus produtos e serviços, assim como direcionar visitas ao site, é muito importante - mesmo que você ainda não realize vendas e transações pelo Facebook. Atualmente, 65% das pessoas já utilizaram as redes sociais para decidir sobre uma compra, seja física ou online.

2. Cuide da estrutura do seu site


Por trás de um site bonito deve haver uma estrutura robusta que esteja preparada para receber alto número de clientes.

De nada adianta ter um site com aparência perfeita se a estrutura é ineficiente. Considerando o aumento de visitas no seu site para este período do ano é preciso estar preparado para o tráfego.

É importante considerar algumas questões ao contratar uma empresa especializada:

  • Hospedagem de qualidade: o serviço de hospedagem de site deve ser compatível com as necessidades do seu projeto. Para entender que tipo de recurso será necessário para o seu site, existe a calculadora de serviços que, baseada em informações que você fornece sobre o seu negócio, indica qual o plano ideal para o seu projeto.
  • Estabilidade: garanta que seu site no ar o maior tempo possível. A estabilidade está diretamente relacionada ao uptime, que nada mais é do que o tempo de disponibilidade da sua página. No mercado existem servidores de hospedagem que apresentam uptime de 99,9% - ou seja, apenas 0,1% de tempo offline, normalmente para manutenções e serviços relacionados.
  • SSL: Engana-se quem pensa que o SSL é somente para quem faz vendas e transações financeiras online. Da sigla Secure Socket Layer, os certificados de segurança SSL são responsáveis para assegurar e criptografar as informações trocadas entre o seu cliente e o servidor. Além de informações como cartão de crédito e senhas, é recomendado para todos os sites que trabalham com formulários básicos onde as informações como nome, email e telefone são solicitadas.
  • Suporte: Nem sempre quem tem um site tem o conhecimento técnico aprofundado para lidar com situações mais específicas dentro da tecnologia. Nessa hora é válido ter um suporte disponível 24/7 para atender o seu site e consequentemente o seu cliente em casos de problemas e erros dentro do seu negócio.

3. Torne a compra fácil


Por qualidade podemos entender também conteúdo, qualidade, relevância e atrações para o seu cliente.

Para oferecer isso e mais para o seu cliente e potencial cliente, avalie quais condições o seu site se encontra em diferentes telas. Na onda de mobile first, onde as pessoas cada vez mais acessam a internet através dos seus smartphones, esteja perfeitamente adaptado para isto.

Um site responsivo, com layout e design intuitivo convertem! Faça testes com o seu site e passe por todas as etapas que o seu usuário passaria ao navegar e passar pelos processos de compra. Você teve uma boa experiência? Esta é a experiência que você vai oferecer com a sua marca.

Tão importante quanto ser atendido pela sua empresa de hospedagem de sites quando necessário, é oferecer atendimento aos seus clientes. Algumas pessoas ainda apresentam insegurança ao realizar compras online o fatores decisivos são o contato com atendimentos personalizados.

Seja nas redes sociais, chat online ou até mesmo o chatbot. Manter pessoas 24 horas por dia disponíveis para o atendimento vão gerar custos que nem todos os empreendedores estão preparados para investir. Por isso invista em tecnologia.


Como ganhar dinheiro online na internet

Agora que você tem uma direção sobre como melhorar o seu site e atender bem o seu cliente, esteja preparado para ganhar dinheiro na internet.

Essa é uma boa oportunidade onde voluntariamente todas as pessoas estão online em busca dos melhores produtos e melhores preços dentro do melhor site.

Você sabe como ganhar dinheiro na internet com seu site?

  • Participe de Programa de Afiliados: indique os serviços de outros marcas dentro do seu site e seja comissionado por cada venda que fizer;
  • Loja Virtual: faça comércio. Venda o seu produto, o seu conteúdo exclusivo ou aquele passo a passo mostrando aquilo que só você saber fazer.
  • SEO: seja ranqueado pelos mecanismos de buscas e ganhe dinheiro online sem sair de casa, saiba mais aqui.
  • Parcerias: alie-se a empresas que ofereçam serviços que complementem os serviços oferecidos pela sua empresas; dessa forma, você poderá oferecer soluções completas além de ampliar seus canais de vendas.

Saiba mais sobre como ganhar dinheiro na internet e aumente os seus lucros no site.


Conclusão

Inspire as pessoas a comprarem com você, a sua marca e no seu site. Passe credibilidade e autoridade no assunto que você aborda e conquiste cada vez mais clientes.

Faça testes dentro do seu site e certifique-se de que você está convencido de que essa é a melhor experiência que o seu cliente terá na rede e prepare-se para decolar o seu negócio.

Este artigo foi escrito pelas empresas Hostinger e WebLink, que pertencem ao grupo Hostinger Global, consolidada no mercado de hospedagem de sites, registro de domínio e VPS.

Site View

15/02/2018 18:03, 2365 visualizações.

© 2006/2024, CASHPAGE INTERNET. Todos os direitos reservados.