![[Teste de URL: Site não abriu "quebrou no frame"? Entenda os motivos]](https://www.cashpage.net/storage/uploads/images/f98d8a032e.jpg)
Quando você acessa um site dentro de outro — por exemplo, em sistemas de tráfego, PTCs, ou visualizadores automáticos — isso geralmente acontece através de um iframe.
O iframe é como uma “janela” dentro de uma página, que mostra o conteúdo de outro site sem sair dela.
Exemplo simples:
Você tem o site A, e dentro dele, quer mostrar o site B.
O código do iframe faz isso, permitindo que o site B apareça “dentro” do site A.
Nem todos os sites permitem ser abertos dentro de iframes.
Isso acontece porque os donos desses sites podem bloquear esse tipo de exibição — principalmente por motivos de segurança.
Sites que contêm login, formulários, lojas virtuais, sistemas bancários ou redes sociais geralmente usam proteções para impedir que seu conteúdo apareça dentro de outro site.
O principal motivo é evitar o chamado clickjacking — um tipo de golpe em que o usuário pensa estar clicando em algo inofensivo, mas na verdade está interagindo com outro site invisível carregado dentro de um frame.
Os servidores modernos usam cabeçalhos de segurança para decidir se o conteúdo pode ou não ser incorporado em outro site.
Os mais comuns são:
X-Frame-Options: indica se o site pode ser exibido em um frame ou não.
DENY → bloqueia completamente
SAMEORIGIN → só permite o próprio domínio
ALLOW-FROM → permite sites específicos
Content-Security-Policy (CSP): faz o mesmo, mas com mais opções e controle.
Quando um site define esses cabeçalhos de forma restrita, ele simplesmente não será exibido dentro de ferramentas de tráfego, PTCs ou outros sistemas que usem frames.
Em ferramentas como as da CashPage, Site View, Comprar Tráfego ou PTC Pago, às vezes o visitante vê apenas uma tela em branco, uma mensagem de erro ou o site aparece “pela metade”.
Isso não é problema da plataforma
— e sim do site de destino, que impede o carregamento dentro de um frame.
Essas medidas são automáticas e fazem parte das configurações de segurança do próprio site.
Além das configurações internas do site, existe outro fator importante: o protocolo (HTTP ou HTTPS).
Quando um site usa o protocolo HTTP e tenta incorporar (abrir em um frame) um site HTTPS, ele não consegue — o navegador bloqueia por segurança.
Já o contrário funciona:
Um site HTTPS pode abrir tanto páginas HTTP quanto HTTPS em iframes (embora o navegador possa exibir alertas se o conteúdo não for seguro).
Isso acontece porque o HTTPS é um protocolo seguro e criptografado, enquanto o HTTP não é.
Os navegadores modernos simplesmente não permitem que conteúdo seguro (HTTPS) seja carregado dentro de um site inseguro (HTTP), para evitar riscos de interceptação e falsificação.
Se você perceber que um site não abre dentro de uma ferramenta de tráfego ou visualizador, há pouco o que fazer, pois é uma restrição imposta pelo dono do site.
No entanto, você pode:
Tentar abrir o link diretamente no navegador (fora do frame).
Entrar em contato com o administrador do site, caso ele queira liberar o uso.
Testar outros links ou páginas do mesmo domínio, que às vezes funcionam normalmente.
Se você estiver comprando tráfego ou divulgando em sites de PTC, por exemplo, e ao fazer o Teste de URL e seu site não abriu, você pode tentar conversar com o seu programador para ele liberar seu site para ele abrir dentro de frames ou pode criar um mini site ou página alternativa em alguma ferramenta gratuita exclusiva para fazer a sua divulgação.
Funcionamento simples: Você pode colocar conteúdo, textos, imagens e até vídeos em um mini site e nele adicionar um botão ou link que ao ser clicado abra o seu site original em uma nova janela/aba.
Os frames e iframes são muito úteis para mostrar outros sites dentro de uma página, mas a segurança da web evoluiu para impedir abusos.
Hoje, muitos sites preferem não permitir incorporação justamente para proteger seus usuários e dados.
Por isso, se um site “quebrar” ao abrir dentro de um visualizador, não é erro da plataforma, mas sim uma proteção do próprio site de destino.
Saber disso ajuda o usuário a compreender melhor o funcionamento das ferramentas de tráfego e evita confusões desnecessárias.
|
André L.
Conversar no WhatsApp |
"A luta pela vida nem sempre é vantajosa
aos fortes nem aos espertos. Mais cedo
ou mais tarde, quem cativa a vitória é aquele
que crê plenamente: EU CONSEGUIREI!"
Extraído da
Filosofia do Sucesso de Napoleon Hill
Patrocinadores
Data da primeira publicação do artigo: 06/11/2025 07:51 — 95 visualizações.
27